25 Comentários

  1. Marina Jungmann said:

    Tânia,
    para coleção de bijoux e semi jóias, posso usar esse mesmo mapa? Tem diferença do planejamento da coleção? Me ajude, estou meio perdida. Obrigada
    Marina

    28 de novembro de 2010
    • Tânia Neiva said:

      Sim, as regras para uma coleção valem para roupas e acessórios.

      16 de dezembro de 2011
  2. Emilene said:

    Como sempre vocÊ nos dando informaçoes maravilhosas, ou seja dicas essencias para nosso trabalho.Adorei te encontrar aqui.Parabéns pelo site e iniciativa!

    10 de fevereiro de 2011
  3. maria clara azevedo cavalcante said:

    Gosto demais dos seus conceitos sôbre planejamento de coleção.Já fui sua aluna, lhe adimiro bastante.Já casou! Sou sua adimiradora.

    9 de março de 2011
  4. maria clara azevedo cavalcante said:


    maria clara azevedo cavalcante:

    Gosto demais dos seus conceitos sôbre planejamento de coleção.Já fui sua aluna, lhe adimiro bastante.Já casou! Sou sua adimiradora.

    9 de março de 2011
    • Tânia Neiva said:

      Rsrsrs…Obrigada pela visita. Volte sempre!

      16 de dezembro de 2011
  5. Sueli Agustini said:

    Ótimo material !

    Parabéns !

    Sueli

    8 de abril de 2011
    • Tânia Neiva said:

      Obrigada. Volte sempre!

      16 de dezembro de 2011
  6. Vita Mariano said:

    adorei todo material em sua pagina, me ajudou muito, obrigada.

    21 de maio de 2011
    • Tânia Neiva said:

      Volte sempre!!!

      16 de dezembro de 2011
  7. Lucélia Bueno said:

    Oi Tânia em primeiro lugar quero dizer que acho seu site de grande importância pra quem trabalha com moda.
    Tenho duvidas do que seja forma e silhueta na tabela.
    Aguardo sua resposta
    Obrigada

    27 de agosto de 2011
    • Tânia Neiva said:

      Forma e silhueta se referem às modelagens e os volumes das roupas. Cada tipo de volume forma uma silhueta diferente. Ex: ampulheta, triângulo, etc.

      16 de dezembro de 2011
  8. Tania, como vai?
    Poderíamos usar este mesmo Mapa para biquinis?

    Teria alguma sugestão?

    att.
    Fabio

    9 de janeiro de 2012
    • Tânia Neiva said:

      Sim, Claro!

      19 de janeiro de 2012
  9. maria josina said:

    ola Tania obrigada por todas as dicas, sou de Goiania inaugurei uma loja recente de modinha feminina voltada para moda maior do 44 ao 58 Entendo mais da parte de fabricaçao, mas quanto a organizaçao de coleçao e um grande problema , talvez eu nao esteja sabendo trabalhar certo com meu publico, ele esta mais senhoril, e evangelico mas quero atingir o mais jovial tambem mas no seguimento mais comportado. E possivel me ajudar? ou me sujerir cursos acessiveis, a respeito do assunto ? Aguardo resposta anciosa. Atenciosamente Maria Josina ( empresa VEST FASHION)

    29 de fevereiro de 2012
    • Tânia Neiva said:

      Fazer cursos é sempre bom, afinal sempre temos algo a aprender.
      Mas para conhecer melhor o seu público é preciso ter um contato mais direto com o mesmo. Se você quer atingir um determinado público, pense em lugares onde esse público costuma frequentar e faça uma divulgação direcionada.
      Além disso, pesquisas são sempre uma boa forma de descobrir os desejos do público. Pense em algo divertido, descontraído, já que deseja atingir o público jovem. Faça alguma promoção legal, oferecendo algum mimo para estimular as pessoas a responder perguntas sobre suas preferências, por exemplo.
      Mas lembre-se que mais importante que conquistar público é mantê-los fiéis, então ofereça alguma vantagem real, fale do diferencial do seu produto.
      Boa sorte não deixe de me falar dos resultados!

      2 de março de 2012
  10. Priscila said:

    Oi Tania,
    Adorei a sua materia…
    Temos uma loja na qual revendemos roupas femininas de alta qualidade.
    Agora gostariamos de passar para uma outra etapa… Criar a nossa propria coleçao com a nossa marca!
    O problema é que ainda somos estudantes de design e faltam dois anos para concluir…
    O que vc sugere?
    Obrigada.
    PRISCILA

    18 de março de 2012
    • Tânia Neiva said:

      Em primeiro lugar, sugiro que trabalhem com qualidade. Fazer todo o processo corretamente, sem pular etapas é o melhor caminho.
      Se tiver alguma questão mais específica, por favor, fique à vontade para perguntar ou até sugerir assuntos para novos posts.

      Obrigada por acessar o blog.

      21 de março de 2012
  11. Petunia said:

    Bom dia! .Oi fofa.. muito grata pela disposição de informar de forma tão precisa.
    Faz tempo que buscava algo assim.Que consigas encontrar aquela “coisa” que sei sempre procuramos de alguma forma, que só você sabe.Esta é minha bênção por uma alma tão generosa.Beijinhos ternos.

    5 de abril de 2012
  12. Natacha said:

    J’adore ton blog, il est super cool!

    21 de abril de 2012
    • Tânia Neiva said:

      Merci. C’est très gentil de votre part. J’espere que visit mon blog plusieurs fois!

      21 de abril de 2012
  13. Elaine said:

    Olá Tânia! Agradeço todas as informações que você compartilhou.
    Minha dúvida é em relação a quantidade a ser produzida de cada peça. Como definir?

    Obrigada!

    11 de julho de 2012
    • Tânia Neiva said:

      A quantidade é algo muito subjetivo. Depende da demanda, da sua capacidade de produção, número de lojas e dos recursos financeiros disponíveis. No caso de marcas de varejo o termômetro para definir a quantidade de peças é o ritmo das vendas nas lojas. Caso as vendas sejam freqüentes, podemos arriscar uma quantidade maior de peças. Para uma marca de varejo que está começando e que tem apenas um ponto de venda, umas 20 peças de cada modelo deve funcionar bem e caso haja uma grande procura por determinado modelo, pode ser feita uma produção extra. A análise de vendas de cada coleção e o contato direto com o consumidor é essencial para prever as demandas e com o passar do tempo essas decisões ficarão mais fáceis. Para isso, tudo o que for produzido e vendido deve ser bem registrado para facilitar o controle. Ao final de uma estação fazemos um levantamento de quais produtos tiveram mais aceitação e as quantidades vendidas. Em cima dessas informações fazemos as projeções para a próxima coleção.

      Espero que tenha ajudado. Boa sorte!

      13 de julho de 2012
  14. Elen said:

    Tania eu não trabalho com grande varejo posso fazer uma coleção com poucas peças ?

    17 de agosto de 2013

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