É inegável para toda mulher que para se sentir bonita por fora é preciso primeiro se sentir bonita por dentro. Dessa forma, a escolha correta da sua lingerie feminina pode mudar completamente o seu dia e até melhorar seu humor. Embora não pareça e você possa prestar pouca atenção, a seção de roupas íntimas é uma das mais importantes do seu guarda-roupa!

Para isso, você deve aprender a escolher sua lingerie com sabedoria e inteligência. Conheça seu corpo e, acima de tudo, sinta-se mais segura por dentro para poder projetar essa segurança para o mundo. Vestir uma lingerie sexy, bonita e confortável faz com que qualquer mulher se sinta mais confiante e mais feminina. Além disso, todas elas sabem muito bem que isso representa uma grande arma de sedução em relação aos homens, que não resistem a uma boa lingerie combinada com uma boa personalidade.

 

 

Como escolher as melhores lingeries

Selecione o tamanho certo

Estranhamente, a maioria das mulheres não conhece o tamanho real do seu sutiã, por exemplo, e acabam usando um número maior ou menor do que o ideal. Encontre o tamanho certo que seja adequado para a largura das suas costas e o volume do seu peito, garantindo sustentação sem apertar excessivamente a região. O mesmo vale para calcinhas e outros acessórios. Considere que o tamanho é crucial antes de comprar qualquer peça de roupa:  não importa o quão atraente você considere um conjunto de lingerie, você deve experimentá-lo antes e verificar se ele é do tamanho certo para você.

 

Invista em conforto

Conforto é talvez o requisito mais importante na hora de comprar a lingerie ideal. Não adianta gastar dinheiro em uma roupa muito colorida ou sensual, se ao usar você acabar se sentindo super desconfortável. Ainda que isso tenha relação com o item anterior, muitas vezes a lingerie pode ter o seu tamanho, mas mesmo assim ser desconfortável. Não há dúvida de que a peça da moda íntima perfeita é aquela que faz você se sentir mais cômoda e se adapta à sua personalidade para que você seja você mesma.

 

Aposte nas cores corretas

A cor da roupa íntima também é um fator também. Uma lingerie preta ou vermelha favorece todos os tons de pele, além de dar um toque elegante e sensual. Há lingeries de diferentes cores e nuances, do clássico preto e branco, ao mais ousado, como o rosa e roxo. Há ainda quem abuse de um certa extravagância com cores como laranja e azul. Mas antes de selecionar a cor, você deve definir quem você realmente é e qual tom é o ideal para você. Embora a roupa íntima não possa ser vista, a tonalidade é um fator muito importante para dar o tom do seu visual que expresse sua personalidade no momento. Caso contrário, você vai sentir que você usa uma cor de lingerie que não te representa.

 

 

Quando e como usar lingerie

Você pode usar lingerie sempre que quiser para dar um toque especial ao seu dia a dia. Não há muitas regras quanto a isso, o que importa é você se sentir bem e à vontade com a peça de roupa íntima que está vestindo. Seja para você mesma se sentir empoderada ou para deixar aquele momento a dois ainda mais especial, uma boa lingerie é indispensável em qualquer closet feminino.

E você pode inserir a lingerie em qualquer ocasião. Ainda que muitas mulheres possam ter uma preocupação quando a alça do sutiã fica visível ou quando a lingerie de renda acaba aparecendo na blusa ou camisa que você está usando, as novas tendências da moda indicam que mostrar a lingerie como parte do look está com tudo! De sutiãs rendados com blusas transparentes ou blusas cavadas que deixam detalhes das alças e laterais dos sutiãs à mostra, esse estilo deixa seu outfit ainda mais caprichado.

Por fim, não tenha medo de experimentar coisas novas no mundo das lingeries. Se você pode mudar em relação ao tipo de calça e blusa que você veste, por que não pode ousar em suas roupas íntimas? Há muitas mulheres que por comodidade não acabam usando o mesmo modelo de calcinha e sutiã por anos e anos. Atreva-se a parecer diferente usando lingeries diferentes do habitual e redescubra o seu lado mais sensual!

 

Post patrocinado


Tânia Neiva

Graduada em Estilismo e Moda da UFC e especialista em Metodologia do Ensino de Artes pela Universidade Estadual do Ceará. Atua na área de planejamento e criação de coleções de moda. Lecionou nos cursos de Design de Moda da UFC Centro Universitário Estácio do Ceará.

Conheça a minha loja de Desenhos técnicos vetoriais de moda! Dispensar