Sabe quando a gente olha no guarda-roupa e nunca tem nada para vestir? Se você é como eu que sempre passa por isso, então você vai amar esse post.

Hoje vou te ensinar a mudar alguns looks que costumamos usar no dia-a-dia, para deixá-los glamorosos e cheios de estilo, para você poder usá-los também à noite.
Como vocês sabem estou fazendo uma série aqui no blog onde explico como cada estilo se comporta. Sendo assim, quando você se conhece bem não é necessário um milhão de roupas para cada ocasião.
Sabendo combinar e tendo os acessórios corretos você pode transformar aquele look que você usa todo dia no trabalho, ou para ir à faculdade em um look chique, podendo ser usado em um jantar, no happy hour ou mesmo na balada.
Então te convido a conferir as quatro combinações que todas temos no armário, indo da camisa jeans ao vestido estampado.

1-CAMISA JEANS

Todos nós sabemos que hoje a camisa jeans deixou de ser um item da moda, e passou a ser um item atemporal, podendo ser combinada nos mais variados looks.

Dia

Usamos geralmente para ir ao trabalho mais informal, ou adicionando uma sapatilha no lugar do tênis até em um escritório fica muito bom.Acredito que essa combinação é uma que a maioria das pessoas tem no guarda-roupa, sendo total jeans ou simplesmente amarrando a camisa jeans na cintura não é verdade?

Noite

Um belo sapato é a peça chave para transformar uma produção não é verdade? Então escolhemos um scarpin preto e lógico que uma maquiagem marcante faz toda a diferença.Nessa combinação usamos a mesma camisa jeans do look anterior só que com alguns itens mais chiques e elegantes.
Incrementei o combo colocando a camisa para dentro da saia de textura, podendo ser de couro como a da imagem ou em paetê. Coloquei um maxi colar para chamar atenção para o rosto e colo.
Escolha uma bolsa no estilo envelope com cor para trazer vida ao look, nessa composição escolhi o vermelho, pois ele traz sensualidade e elegância, mas você pode escolher a cor que tem mais a ver com o seu estilo.

2-CALÇA JEANS

Ergue a mão quem não tem nenhuma calça jeans no guarda-roupa! Haha acredito que bem poucas pessoas ergueram a mão agora não é verdade?
A verdade é que essa peça é linda, atemporal, traz conforto, pode ser usada em várias ocasiões e sempre salva qualquer look de última hora.
Então é lógico que ela não poderia ficar de fora dessa matéria não é verdade? Então vou falar de um modelo que caiu no gosto da mulherada há algum tempo.

Dia

Nessa primeira combinação usei uma t-shirt básica colocada para fora da calça, trazendo um ar mais despojado e confortável para o dia-a-dia. Além disso, escolhi acessórios dourados e pequenos, pois no trabalho, na faculdade ou mesmo no passeio do fim de semana queremos conforto e não chamar muita atenção.
Nos pés escolhi uma sandália caramelo de salto quadrado e meia pata, pois são confortáveis (Dica: nunca use calça flare com sapatos baixos, pois ela achata a sua silhueta e você fica baixa e sem elegância).
Escolhi também uma bolsa caramelo podendo ser média ou grande, pois nos dias da semana temos muitos pertences para carregar ainda mais que passamos a maior parte do tempo fora de casa.

Noite

Escolhi um maxi brinco para chamar atenção para o rosto, que deve ter uma maquiagem marcada, mas com a boca nude.Para transformar esse look em uma superprodução para noite, troquei a t-shirt folgada, por um top de renda e transparência, sendo possível usar para fora da calça ou para dentro.
Para bolsa escolha um modelo a tira colo com correntes e cor, se conseguir assim como da imagem na mesma tonalidade dos brincos, isso traz cor e sincronia ao look.
Para os pés escolha um peep toe de salto fino e meia pata, esse sapato traz sensualidade e elegância a combinação.

3-SHORT OU BERMUDA JEANS

No verão aqui do Brasil o que eu mais vejo nas ruas são mulheres com short jeans. Nessa época do ano todo mundo aproveita para mostrar as pernas e também para usar essa peça tão atemporal e fresquinha.
Mas muitas pessoas têm medo de usar essa peça à noite não é verdade? Tem medo de ficar vulgar ou mesmo desconfortável. Mas nas combinações abaixo você verá que ele pode ser usado à noite sim, desde que combinado com as peças e acessórios corretos.

Dia

Para a bolsa escolhi uma mochila que está super em alta, e fica muito fofa e confortável, pelo fato de caber tudo que precisamos além de trazer um pouquinho de fashionismo ao look.Para deixar o look mais despojado de um nó na barra da camiseta branca, combine com uma choker e brincos pequenos. Use um tênis ou mesmo uma sapatilha bem confortável. Se quiser usar a dica que já passei aqui de combinar os acessórios com a cor do calçado para deixar o look mais assimétrico, fique a vontade, pois da muito certo.

Noite

Como você percebeu usei o mesmo short jeans do look básico, mas ao invés de usar uma camiseta, escolhemos um top com recorte nos ombros, que está super na moda e traz um ar fashion ao look. Além disso, o tecido do top é seda ou crepe, escolha sempre um tecido mais nobre ou estruturado para a produção noturna, pois traz mais elegância a combinação.Confesso que eu fiquei apaixonada por essa combinação e já estou querendo comprar todas as peças.
Para os acessórios optei por um belo anel e brincos com pedras. Uma bolsa em saco que também deixa o combo cool.
Agora vem a parte que eu mais amei do look, que foi o calçado. Gente quem ai também está amando a onda dos metalizados e dos flatforms? Eu estou simplesmente apaixonada. Então para essa produção escolhi esse Oxford de salto em dourado, que trouxe sofisticação e elegância ao look, sem deixar vulgar.

4-VESTIDO ESTAMPADO

O vestido curto e estampado é um coringa do verão, além de ser fresquinho ele combina com tudo e te deixa bem romântica com poucos acessórios. Mas o que vejo muito por ai é as pessoas usando essa peça somente de dia ou no churrasco do domingo, não aproveitando todas as oportunidades que essa peça traz.
Então irei apresentar aqui como você transforma o look relax de fim de semana em uma peça chique e elegante para usar a noite.

Dia


Noite
Essa combinação é a mais básica que as pessoas usam, sendo uma sapatilha nude, brincos pequenos e discretos e uma bolsa média ou pequena. Combinação que vemos todo tempo por ai não é mesmo?

Para essa combinação escolhi um scarpim preto, pois somente ele já faz uma grande diferença no visual. Uma bolsa a tira colo pequena e com textura, ou seja, com tecido nobre. Uma pulseira e um brinco bem elegantes e na mesma cor do calçado.Mas vamos transformar esse vestido tão esquecido em um look para noite, confortável, feminino e elegante.
Para maquiagem aconselho tons mais rosados ou mesmo nude, mas com um olho bem marcado, pois assim a peça chave do look continua sendo o vestido.

DICAS

Dicas de como escolher bem as suas roupas.
-Como já aconselhei lá no inicio do texto, nunca use calça flare com calçados baixo, isso deixa usa silhueta mal elaborada e te achata.
-Tenha sempre cores neutras no guarda-roupa. Se você é como eu que tem poucas peças invista em cores que podem ser combinadas com tudo, isso te ajuda a usar mais e a aproveitar mais as suas roupas, passando de simples compras a grandes investimentos.
-Escolha peças estruturadas e com tecidos nobres, pois deixam o look mais confortável e elegante independente do seu estilo.
-Invista em peças fashion, ou seja, que estão na moda no momento, mas que tem a ver com seu estilo. Isso traz bosa e atualidade ao visual.
Quero lembrar as minhas queridas leitoras que esse post terá continuação, pois montei mais quatro combinações que podem ser usadas de dia e a noite, então aguardem.
Espero que tenham gostado e que com esses posts eu possa ajuda-las a escolher melhor as suas peças e assim aproveitar todo o poder delas em todos momentos da sua vida, pois o que importa é o consumo consciente e a alegria de estar bem.
Quem apoia o consumo consciente? Quem ai já usa essa técnica de combinar a mesma peça que usa no dia-a-dia para os encontros e compromissos da noite? Deixem nos comentários, adoro conversar com vocês.

Tânia Neiva

Tânia Neiva - Designer de Moda

Conheça a minha loja de Desenhos técnicos vetoriais de moda! Dispensar