Olá, pessoal!

Estou iniciando uma nova categoria aqui no blog bem diferente do que tudo que tenho feito nos últimos 12 anos do blog, London Life. Nessa categoria vou falar um pouco da minha  experiência em morar numa das mais importantes e conhecidas capitais do mundo, Londres.

Mudamos para Londres, eu, meu esposo e nossa filha, em de janeiro de 2020. Há mais ou menos 6 anos nós decidimos que queríamos morar fora do Brasil para nos desenvolvermos mais profissionalmente. Queríamos morar em um lugar onde tivéssemos mais oportunidades para profissionais e elegemos a capital inglesa por vários motivos..

Nós dois tínhamos, coincidentemente, uma paixão pela cultura do Reino Unido e particularmente pela Inglaterra. Poucos países são tão inspiradores quanto a terra da Rainha, berço de marcos históricos e contribuições que revolucionaram o mundo, como a televisão, o telefone, a Internet e o computador, só pra citar algumas.

Sendo meu esposo da área de tecnologia, nada mais natural do que ser atraído para a Inglaterra, país  berço da computação.

Tivemos a nossa infância e adolescência embaladas ao som de Pink Floyd, Rolling Stones, Led ZeppelinBeatles,  Elton John e outras bandas e cantores britânicos, continuando pela vida adulta com ColdplayRadioheadOasis, Amy Winehouse, entre tantas outras trilhas sonoras que marcaram muitos momentos. Além da música, tem também os filmes e séries britânicos que estão entre os nossos favoritos.

Na adolescência eu devorava os livros de Agatha Christie, J. G. Ballard  Conan Doyle.

Alem de nos identificarmos com o lifestyle  britsh way, nos atraiu a cultura exuberante, os museus, os parques…

Depois de muito sonhar, planejar, esperar (esperar, esperar…) e resolver inúmeros detalhes da maior mudança das nossas vidas, só conseguimos finalmente pudemos sair e fazer um passeio despreocupado por Londres quase um mês após a nossa chegada, até então,
nós ainda não tínhamos conseguido visitar os principais cartões postais da cidade, 
Afinal, chegar em uma cidade para morar é bem diferente de visitar uma cidade como turista. 

Começamos 2020 com uma grande mudança em nossas vidas, que trouxe ainda mais desafios do que nós estávamos esperando! Pouco tempo depois de chegarmos, quando ainda estávamos nos adaptando com nossa nova rotina, intensificou-se o surto do Corona Vírus e como a maioria da população mundial, tivemos que interromper nossas atividades para ficar  em quarentena.

Espero em breve poder dar boas notícias de que as coisas estão voltando ao normal por aqui e mostrar um pouco pra vocês dessa linda cidade!

Um grande abraço (virtual) e até o próximo post!

 

 

Obtenha sempre informações sobre a pandemia do Corona vírus de fontes confiáveis como a Organização Mundial de Saúde e o canal da BBC News Brasil. Links abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCthbIFAxbXTTQEC7EcQvP1Q

https://www.who.int/