Feira do Livro Infantil de Bolonha

A Feira do Livro Infantil de Bolonha ou Bologna Children’s Book Fair é a principal feira profissional de livros infantis do mundo.

Há 57 anos a BCBF é o evento mais importante do setor editorial infantil. Conta com mais de 1.400 expositores e cerca de 30.000 visitantes profissionais  a cada primavera para vivenciar o mundo dos livros infantis, ilustração e conteúdo multimídia.

BCBF é uma vibrante feira e centro de negócios, com um espaço de oficina criativa, que reúne um público global único e diverso. Com certeza é um evento imperdível onde todos podem explorar o cenário editorial infantil em constante mudança.

Desde 1963, é realizado anualmente durante quatro dias em março ou abril em Bolonha , Itália . É o ponto de encontro de todos os profissionais envolvidos na criação e publicação de livros infantis e é utilizado principalmente para a compra e venda de direitos, [2] tanto para traduções quanto para produtos derivados como filmes ou séries de animação. É também o evento onde são atribuídos vários prémios importantes,

Desde 1967, a Exposição de Ilustradores da Feira do Livro Infantil de Bolonha apresenta os trabalhos dos ilustradores selecionados pelo júri composto por cinco especialistas internacionais (duas editoras e três ilustradores ou professores de ilustração). A cada ano, cerca de 3.000 ilustradores de mais de 70 países enviam cinco peças com arte original.

Devido à pandemia COVID-19 em curso, a 58ª feira de 2021será totalmente digital e ocorrerá de 12 a 15 de abril.

Para saber mais sobre a Bologna Children’s Book Fair, acesse o site oficial: http://www.bolognachildrensbookfair.com

Continue acompanhando os posts do blog para saber mais sobre a minha jornada profissional e meus novos projetos.

Tânia Neiva

Tânia Neiva

Tânia Neiva - Ilustradora e autora