Sobre mim

Oi! Meu nome é Tania Neiva.

Sou ilustradora brasileira e moro com minha família na Inglaterra. Aprendi a desenhar na infância, vendo meu irmão cartunista fazer ilustrações e escrevo muito desde criança, por influência do meu pai, que era jornalista. Meu pai sempre trouxe muitos livros para eu e meus irmãos lermos. Sempre adorei ler, quando uma criança passava horas sentada ao lado da estante lendo.

Meu sonho era ser ilustradora, mas como não tive acesso à formação nessa área, fiz Bacharelado em Design de Moda pela Universidade Federal do Ceará e me especializei em ensino de artes pela Universidade Estadual do Ceará no Brasil. Lecionei desenho por 8 anos em duas faculdades de moda e desenvolvi muitas coleções de moda para algumas marcas de roupas.

Em 2013, me tornei mãe de Julia e ela me inspirou a abrir um atelier de roupas para meninas no conceito slow fashion. Também criei o blog “It’s a Girl”, com foco em moda infantil sustentável e empoderamento de meninas.

Foi desenhando coleções para o meu atelier de roupa para meninas que eu comecei a fazer ilustrações infantis. Ilustrar e escrever são minha forma de falar e expressar minhas ideias. Cada dia eu percebia que estava me afastando da moda. Por isso, decidi seguir nesse novo caminho, pois acredito que tenho coisas importantes a dizer às crianças através de histórias lúdicas e mágicas.

Adoro cada minuto que passo no meu canto criativo, onde sempre tenho a companhia da minha filha Julia, mexendo nos papéis, pegando minhas canetas para desenhar comigo e dando sua opinião sobre o meu trabalho. Ela realmente tem um senso crítico apurado e eu valorizo ​​muito isso. Somos boas parceiras.

Ainda me sinto muito como uma criança. Meu objetivo de vida é manter vivo o mundo da fantasia, afinal, quando uma pessoa deixa sua fantasia para trás, a vida pode se tornar muito chata. Adoro brincar com Julia e inventar histórias sobre mundos mágicos, fadas e unicórnios.

Algumas coisas desnecessárias sobre mim é que sou organizada e um pouco ansiosa, então sempre medito para relaxar e renovar minhas ideias. Amo plantas, principalmente flores, gosto de gatos, embora não tenha um e gosto de fazer longas caminhadas a pé observando a natureza, principalmente os pássaros. Amo coisas coloridas, gostaria de ter sempre um arco-íris na minha janela. Amo muito a natureza, gostaria de viver no campo, onde pudesse acordar cedo todos os dias para ver o sol nascer e sentir a brisa da manhã.

Você pode me seguir no Instagram @tanianeivaillustrator para acompanhar o meu trabalho como ilustradora.